Imefer
Contato Imefer +55 11 2348-1288


Imefer Tubos de Aço marcou presença na FENASUCRO 2014

Aumento de visitantes nacionais e internacionais e novas tecnologias ampliaram oportunidades de negócios da Fenasucro 2014.

A Fenasucro atingiu as expectativas de público, geração de negócios e, principalmente de troca de conhecimento a que se propôs. Em sua 22ª edição, o evento promoveu debates e apresentou soluções em inovações, equipamentos, tecnologia e pesquisa para toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, recebendo grandes nomes em conferências e palestras que apontaram os rumos e os desafios da retomada de crescimento do setor.

 

Fenasucro 2014

 

Visitação

33.240 visitantes circularam pela Fenasucro nos 4 dias de realização do evento. Este número é 9% superior ao da última edição. Presença de mais de 50 países, entre os quais: Arábia Saudita, Dinamarca, Costa Rica, Inglaterra, Estados Unidos, Islândia, Itália, Suíça, Venezuela entre outros,  gerando um volume de negócios cuja projeção indica alcançar R$ 2,2 bilhões nos próximos 12 meses.
Segundo o presidente do Ceise Br, Antonio Eduardo Tonielo Filho, a recente implantação da mecanização da colheita da cana-de-açúcar com a finalidade de gerar maior produtividade e ligada a questões de sustentabilidade foi primordial para o surgimento de inovações tecnológicas na indústria de base, responsável pela fabricação de máquinas e equipamentos para as usinas.

 

Setor Agrícola

Além de ser uma plataforma de negócios para as indústrias, a Fenasucro também apresentou soluções para o aumento de eficiência e redução dos custos no campo. “O evento apresentou produtos e soluções inovadoras para os produtores rurais. Os principais e mais modernos lançamentos do mercado estiveram presentes e são essas as novas tecnologias que devemos utilizar nas lavouras com o intuito de reduzir custos e aumentar produtividade. Este é o principal impacto do evento para as lavouras de cana-de-açúcar, ou seja, as soluções que ela apresenta e que podemos utilizar para melhorar o nosso rendimento”, diz o Presidente da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), Manoel Ortolan.

 

Setor Industrial

De acordo com o Diretor do Evento, Gabriel Godoy, a apresentação de soluções para o setor foi o principal destaque da feira deste ano. “A Fenasucro trouxe soluções customizadas para cada necessidade dos compradores e contribuiu com oportunidades de negócios e de financiamentos para que muitas usinas se preparem para os cenários positivos que se desenham na economia mundial para o setor sucroenergético”, completa.